quarta-feira, agosto 31, 2005

HAP KI DO

Yes! Vou colocar meu lado guerreira para fora! Ontem fiz a minha primeira aula de Hap Ki Do. Trata-se de uma arte marcial coreana de auto defesa que ensina o praticante como utilizar força espiritual e física de uma maneira coordenada e combinada com uma vasta gama de técnicas defensivas e de ataque. Eu escolhi por ser uma arte marcial ideal para mulheres, pois permite que uma pessoa menor e mais fraca possa se sobressair sobre uma mais forte - pois utiliza a força do oponente contra ele mesmo! Achei bem interessante... e ontem mesmo já dei vários chutes, socos... a aula tem duração de uma hora e meia... mas passa voando!
O que me deixou bem tranquila é que no tatame o respeito impera. É impressionante! Temos que rezar, agradecer... e fazer tudo aos olhos de um grão-mestre coreano que tem uns 60 e poucos anos de idade. Ele observa atentamente os alunos. Me disseram que quando alguém se machuca, ele aplica acupuntura ali na hora. E quando está inspirado, ensina os alunos a mexer com espadas e tacos... não é interessante?
hehehehehehe :-))

Ninguém me segura!!