quarta-feira, agosto 10, 2005

Reaprendendo a falar

O mundo de hoje dos negócios exige mais do que competência e sabedoria. Exige linguagem. Vocabulário. Entrar em uma reunião com empresários é ser apresentado a um mundo novo. E quem não tem jogo de cintura - sai dali sem entender nada. Não existe bula ou dicionário. Eu conto com a minha cara de pau. E claro, com a coragem. A minha receita é fingir que entendi tudo. E quando eu saio dali, penso, repenso e tento absorver. Cada gesto, cada palavra, cada colocação. Em um universo de grandalhões, leões, negócios... é preciso, antes de mais nada, aprender a falar.
Business. Core Business. Budget. Suply Chain. Bottom Line. Feedback. Custo de oportunidade. Country Coast. CRM. FYI. Endomarketing. Deadline. TI. Business Inteligence (BI). Preço de markup. Fast Foward... e por aí vai...
É uma lista considerável de novas palavras...
que de uma maneira ou de outra, a partir de já, têm que fazer parte do meu vocabulário!!!

H E L P!