segunda-feira, agosto 08, 2005

Ter ou não ter...

Mais um bebê!! Eis a questão. Eu adoraria e muito, isso não é segredo para ninguém. Mas para se ter filhos é necessário a presença do espermatozóide. E é aí que tudo se complica. Eu tenho um maridão à disposição, com muito fogo e lenha para queimar... mas ele não quer ter mais filhos. Cada vez que tocamos no assunto, é discussão certa. Para ser sincera, eu não entendo ou não compreendo os motivos. Diz e tenta explicar um monte de coisas... que para mim não significam muito - diante da alegria e da grandeza de se ter outro filho. Mas enfim... no fundo eu acho que ele tem medo. Medo de não gostar da criança como gosta do nosso pequeno... ou tem medo de não poder dar tudo para os dois, quando podia dar o melhor para um só... ou tem medo de eu engordar, virar uma balofa, trubufu... sei lá... são coisas que os homens pensam e que não entram em nossas cabeças. Mas ao mesmo tempo... ele não descarta a possibilidade de se adotar uma criança. Vai entender... Sabemos que não é fácil. Que a fila de espera é imensa... Que teremos que enfrentar mil e uma entrevistas... então, não é mais fácil ter outro filho nosso? Até meu pequeno já fala em irmãzinha... disse que vai abrir minha barriga com uma chave de fenda (não sei onde ele aprendeu isso), que vai colocar uma menina lá dentro ("até as perninhas, mamãe") e depois é só esperar nascer... foram palavras dele, juro!! Bem, não estou com pressa - apesar de achar que a melhor hora é agora. Mas já que a outra parte que é necessária pra fazer filhos não quer... e eu eu não consigo entender... continuo assim: com vontade. Quem sabe, né? Muitas vezes os anticoncepcionais não são tão bons assim... vamos cair na real. Acho que neste ano não dá mais... mas quem sabe no ano que vem... com muita reza brava (podem começar...), torcida organizada (cruzem os dedinhos)... a esperança é a última que morre!