terça-feira, agosto 09, 2005

Salve a endorfina!

Correr é muito bom. Bom mesmo. Acho que quem lê o meu blog deve saber que sou fã de corrida. Hoje corri 9km em 50 min, no Ibirapuera. Agora os treinos ficarão mais fortes. Meu objetivo é conseguir fazer 15 km, da São Silvestre, o que não é fácil... Ainda estou me acostumando com os 10 km. Mas até lá os meus treinos serão divididos em: rodagem (treinos de longa distância, cujo objetivo é aumentar a resistência aeróbia), treinos de velocidade (tiros, ou seja, distâncias menores, mas com velocidade maior, para dar um gás no coração...) e fortalecimento muscular. Com esforço, eu vou conseguir!!
Tenho persistência, força de vontade e muito, muito tesão em correr.
É maravilhoso sentir o coração acelerado, o pulmão com muito fôlego... mas nada se compara ao bem-estar de uma pós corrida. É uma incrível sensação de bem estar, fruto da ação da endorfina no organismo. Para quem não sabe a endorfina é uma substância produzida pelo cérebro - que nos provoca prazer. Dizem que é o hormônio da felicidade... Além disso, a endorfina tem propriedades semelhantes às da morfina, que dão alívio da dor e estimulação sensorial...
TUDO DE BOM!!!
Resultado: a cada final de treino um sorriso fácil estampado no rosto. E muita disposição!!!

Uma vez eu li que: "Nada melhor que o "barato de corredor".

Concordo e assino embaixo. Pés na estrada!