domingo, agosto 14, 2005

Ela é terrível!

Estou tomada pela TPM. Achei que depois do Implanon - para quem não sabe é um implante que fica no antebraço e serve como anticoncepcional - não teria tantos problemas com isso. Achei que nem ia mais menstruar... mas para ser sincera, até que melhorou um pouco. Antes era pior... O saco é que é algo misterioso. Não funciona como um relógio. Deixou meu corpo mais bagunçado do que já estava. Tenho o implante há quase dois anos... fiquei um tempo sem menstruar e outro, que vinha toda hora - chegava a ficar 15 dias menstruada (ninguém merece...)!!! E tem meses que o "chico" vem, tem meses que não. Tem meses que a TPM aparece forte (c0mo agora) e em outros, não sinto nada. Por isso o mistério... se pelo menos, deixasse tudo em ordem... se a menstruação tivesse data e hora certa. Seria bárbaro! Se fosse assim, eu tinha como me programar. Saberia que tal dia, tal hora, a minha vida ia mudar. Já ajudava bastante!!! Minha médica disse e eu comprovei é que mexer o corpo, fazer esporte, ajuda, faz bem... fico mais animada e disposta...
Mas mesmo assim... é preciso ter paciência comigo mesma. Neste período, fico chata, mau-humorada e me acho a última das mulheres... me sinto gorda, inchada... feia... ai ai ai... realmente o ingrediente é PACIÊNCIA! Custava ser algo rápido? Vim um dia e sumir no outro? Estou assim desde o início da semana passada... e a menstruação não veio... preferia que viesse logo e com ela, sumiria todas estas sensações. Fazer o que? Nasci mulher. E assim será... até a menopausa... que deve ser pior! O jeito é se conformar... Apesar de amar ser mulher, nestes dias eu penso, que vantagens Maria Leva?