quarta-feira, julho 27, 2005

Trator

"Você me diz que sou igual ventania
você me diz que eu sou igual ao trator
que puxa, tira, leva, arrasta e move
tudo que encontro eu quero logo amassar
o trator esmaga o sentimento
o amor não pode mais respirar
por favor, não quero o seu tormento
por favor, o que eu quero é amar

Eu fui então buscar no meu dicionário
que o trator vem do latim atraire
que a força que faz mover o meu mundo
é cativar, é seduzir, encantar
cativar sem fazer ninguém escravo
seduzir sem enganar ou mentir
e querer descobrir a maravilha:
encantar quem já é dona de mim
Sou é sem jeito, esbarro no mundo

o meu mal feito é querer acertar
sou é poeta, sou garimpeiro
mas o meu ouro eu não pude achar
sou pescador que sonha seu peixe
eu sou um barco perdido no mar
o meu caminho, o meu desejo
é ser seu guia, seu porto, seu cais."
Trator - Flávio Venturini

Eu sou fã de Flávio Venturini desde a época do 14 BIS. Na verdade, na época, eu gostava mesmo do irmão dele, o Cláudio. Ia em shows com minha mãe a tia Juju. Era o máximo!! Ouvia sem parar... e esta música acima é mais uma que mexeu comigo e se encontrou com meu coração.
Eu me sinto um trator...

**************************************************************************************

Hoje fui almoçar no centro da cidade. Fazia tempo que não passava por ali, pelo Viaduto do Chá, pelo Anhanngabaú. Tá tudo mais bonito, civilizado. Vale uma visita, um passeio. Há, pegar metrô também é bem divertido. Olhar as pessoas que andam lá dentro é mais ainda. Tive um dia bom, cheio de imaginações. Matei saudade de uma pessoa especial. E a vida é boa assim: quando surpreende e nos faz rir. Mesmo que seja à toa. Mesmo que seja dos nossos próprios pensamentos... quer coisa mais maluca do que os pensamentos? Se eu fosse contar tudo que penso... há... vocês iam querer me internar.