sábado, julho 02, 2005

Good Night, my little boy

Todo dia é assim. É só começar a anoitecer e...
- Mamãe, tá de noite?
- Ainda não, filhinho... tá ficando de noite.
- Eu vou momir agóia? (dormir agora)
- Não, querido, só mais tarde...
- Mai tade?
- É sim.
- Tá bom...

Daqui a pouco...
- Mamãe, eu vou momir agóia? eu num quéio momir...
- Ainda não está na hora, filho. Quando chegar a hora, eu te aviso, tá?
- Tá bom.

Na hora de dormir...
- Nenem, tá na hora de dormir.
- Não, mamãe, não tô com shono... num quéio momir...
- Lindo, não tem discussão. Agora está na hora e pronto. Vamos lá.
- Você vai fica um poquinho com eu?
- Vou sim, mas só um pouquinho, tá?
- Tá.

Escovo os dentes dele.
- Num góto de escova dente.
- Mas precisa, meu bem. Se não o bichinho da cárie vem pegar seus dentinhos.
- Há mamãe. Num quéio.
E tranca a boca. Cruza os braços e ainda faz cara de bravo...
Depois de muito blablabla, historinhas... eu falo mais grosso:
- Filho, tem que escovar os dentes. Se não o bichinho vai comer seu dentinho!
- Tá bom, quéio a pasta do cachorrinho e não do Bob Eponja..
- Eu sei, lindo.
Depois da batalha contra o monstro das cáries...

Antes de deitar, ele ajoelha na cama. Junta as duas mãos, olha pro céu e fala:
- Obigado papai de chéu, pelo meu papai, pela minha mamãe e pelos meus binquedos.
E manda um beijo para cima.
(Aprendeu a "rezar" antes de dormir com o papai)

Deita e agarra o au au verde. Eu cubro ele.
- Você fica um pouquinho, mamãe?
- Só um porquinho, tá? Agora fecha os olhinhos para dormir com os anjinhos.
- Tá...

Isso demora mais uns 15 minutos, entre pedidos para ficar um pouco com ele e chorinhos quando eu saio do quarto.

Depois deste ritual, ele pega no sono como um anjo.

Meu filho não é demais?