sexta-feira, julho 15, 2005

Susto

Nossa, que susto. Depois do meu último post, no domingo, onde tudo estava tão calmo.... a tempestade desabou. Não foi do céu que cairam gotas de água... Mas foi uma notícia, uma visão... No telefone, o aviso de que meu pai estava no hospital. Não sei porque pensei no coração dele... Quando cheguei lá: a confirmação. Teve um infarto. Deitado, branco como cera e ainda sentindo muita dor, ele me disse:
- Nós vamos sair desta...
Me senti um pouco mais aliviada. Mas estava com medo. Ele passou por uma angioplastia. Antes, tive a confirmação de que saúde é um produto como qualquer outro que se pode adquirir no supermercado. Compra quem tem dinheiro, quem tem condições. Quem não tem... Como eu... Bem, não tive opção: faça tudo que precisar, depois corremos atrás do prejuízo.
Fiquei "p" da vida.
Mas naquele momento queria saber do meu pai. Durante uma hora e meia ficamos esperando para ter notícias. O médico sai de lá e disse que foi um sucesso. Que alívio!
Mesmo assim, ele ficou 72 horas na UTI, para observação. No dia seguinte da angioplastia, foi transferido de hospital - para um público... mas bom!! De referência na área cardíaca. Foi só quando ele chegou lá é que deu vontade de chorar. E chorei muito. A tempestade saiu pelos meus olhos. Olha, quem me conhece, percebeu que eu até que aguentei bem!
Graças à Deus, ele foi muito bem tratado... Ontem voltou para casa. Está ótimo. Mas agora, terá que mudar os hábitos... vamos segurar o espanhol!!!