segunda-feira, junho 20, 2005

NÃO AOS CASACOS DE PELE!

"Se o mundo é mesmo parecido com que vejo
prefiro acreditar no mundo do meu jeito"

Estes dias recebi um e-mail de uma amiga, linda, que eu adoro muito e que ficou assustadíssima depois de ver um vídeo que mostra como são tiradas as peles de bichos para a confecção de casacos de pele. Eu não quis assistir o vídeo. O email dela já chama a atenção de todos nós e nos fazem ver como o ser humano pode ser tornar abominável, insensível, cruel e ruim:

"Estou escrevendo este e-mail porque imagino que vc pode, de alguma maneira, me ajudar. Há algumas semanas atrás estava vendo um programa sobre animais na rede TV e, sem querer, acabei assistindo a um terrível, cruel e abominável vídeo que mostrava como se tira a pele dos animais para fazer casacos. Passei o dia inteiro chorando, tamanho o choque que levei ao ver aquelas imagens de tortura e crueldade inimagináveis. Os animaizinhos são esfolados ainda vivos, depois de receberem pancadas e pauladas, serem atirados brutalmente contra o chão inúmeras vezes e terem suas patinhas cortadas. Uma imagem, especialmente, não sai da minha cabeça: o bichinho completamente despelado, sangrando, jogado junto aos outros mortos, ainda arruma força para erguer a cabecinha e olhar em direção a câmera. Aquele olhar de inocência parecia dizer: “por quê?” Meu Deus, nada neste mundo pode ser tão cruel quanto essa imagem!
Estou te escrevendo porque sei que vc é como eu, e jamais suportaria ver essas cenas. Não acho que vc deve vê-las, mas queria pedir para que vc me ajude a divulgá-las para o maior número de pessoas possível. Todos devem ver esse vídeo. É uma crueldade atroz.
Alguma coisa deve ser feita para que não se comercializem mais esses malditos casacos. Animais silvestres que têm seus membros presos em armadilhas sofrem tanta dor que literalmente comem suas patas para tentar escapar. Incapazes de comer, ingerir água ou de se defender contra predadores, passam dias presos. Muitos morrem antes mesmo de o caçador chegar p/ coletá-los. Se sobrevivem são mortos a pauladas p/ q se evite qualquer dano à pele.
Me ajuda nesta campanha, Marcinha, sei que vc ama esses bichinhos tanto quanto eu. Não consigo parar de sofrer de imaginar essas crueldades todas. As cenas do vídeo não saem da minha cabeça. Me ajuda, diga para todo mundo que vc conhece para acessar o site, assistir as imagens, e entrar nesta campanha contra este horror! "

Aqui vai o endreço para quem quiser ver o vídeo:

http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure


DIGAM NÃO AOS CASACOS DE PELE!!!!!!!!!!!
NOS AJUDEM NESTA CAMPANHA!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Meus último dias têm sido tomados de leituras, slides e discussões. Hoje vou apresentar junto com colegas de grupo, um seminário sobre a reintermediação e desintermediação na era da Internet. O nome é grande e feio, o assunto também não é lá tão interessante, mas para a matéria de Marketing Digital é importante. Falaremos de cibermediários e infomediários... UAU!! Não vou ficar aqui explicando o que seja tudo isso, só se alguém quiser muiiiito saber... Mas ando ausente por isso. As aulas terminam no dia 12 de julho. E até lá ainda tenho 3 trabalhos para entregar...