sábado, junho 04, 2005

Confusão mental

Dia de reflexão. Mil perguntas rondam a minha cabeça. Como vim parar aqui? O que fiz com aquela tão sonhada vida? O que espero daqui para frente? O que posso fazer para mudar? Como ter serenidade para saber o que pode ser mudado e o que não pode? Bem, já viram que estou incomodada. Tenho vontade de sair correndo e de ficar parada. Tenho vontade de gritar e de ficar em silêncio. Como posso ser tão incoerente? A minha vida é muito boa, graças à Deus. E por que, mesmo assim, me sinto assim? Bem, vou respirar fundo, botar a cabeça no lugar e seguir em frente. Afinal, tenho que continuar a viver. Assim ou não. Mas tenho que continuar... quem fica parado é poste, já disse o macaco Simão!

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver..."

Sonho de consumo. Se desse para comprar eu compraria. Eu queria tanto que meu pequeno filhote dormisse 10, 12 horas seguidas... sem chamar mamãe, pedir mamadeira ou coisa parecida. Minhas noites tem sido agitadas. Eu sei que não deveria ter acostumado ele a dormir ao meu lado... agora sofro!!!! Bem, estou aplicando a técnica do Nana Nenê (para quem não sabe é um livro que ajuda a resolver o problema de insônia dos bebês e crianças). Bem, depois de uma hora e meia (ele levantou umas 30 vezes, pedindo mamãe, papai, qualquer um), conseguimos! ele dormiu das 21h30 até às 5h30. Claro que acordou e reclamou umas vezes, mas não saiu do lugar. Às 5h30, ele levantou umas 5 vezes e com toda paciência do mundo, expliquei que ele tem que aprender a dormir sozinho. A aplicação do método dura uns sete dias... Vamos ver se dá certo! Cruzem os dedinhos...