segunda-feira, maio 16, 2005

Foi o Jacaré!!

Com ar de maroto, ele entra na cozinha e diz:

- Mamãejinha, quéio chocoate...
- Tá bom filho, escolhe qual vc quer - digo mostrando o baleiro com vários bombons...
- Quéio este, o ajul... eu adóio ete mamãe!
- O Azul, então tá. É seu.
- Abe pa mim, mamãejinha, po favô...
- Toma filho, pode comer. Mas toma cuidado para não sujar o sofá.
- Obigadão!

Acabo de lavar a louça e quando chego perto do sofá, ele limpa a mão na almofada...

- Mamãejinha, num óia não.
- Quem fez esta sujeira, filho? - pergunto, como se não soubesse...
- Eu num shou malquiado, mamãe. Eu shou bonjinho...
- É bonzinho? Menino bonzinho não faz sujeira no sofá limpinho da mamãe.
- Num fui eu, foi o jacaié...
- Jacaré? Cadê ele?
- Fugiu! Num queia ficá de catigo e fugiu! Foi embóia... dá chau para eie, mamãe, dá! - e mostra a janela...

E eu não aguento, caio na gargalhada... Ainda vou na janela e dou tchau para o imaginário jacaré!
Isso aconteceu hoje, quando ele chegou da escola. E é apenas uma das historinhas que vivo todos os dias com meu filho amado!

e tem coisa melhor do que ser chamada de Mamãezinha?