quarta-feira, maio 25, 2005

Faça acontecer!

" A finalidade da vida é, para cada um de nós, o aperfeiçoamento. A realização plena da personalidade. Hoje, cada qual tem mais medo de si próprio. Esquece o maior de seus deveres - o dever que tem consigo mesmo. O homem é caridoso. Alimenta o faminto, veste o nú. Mas sua alma é que sofre com fome e anda nua. Hoje o que nos governa é o temor da sociedade - base da moral e o temor de Deus - base da religião. O mais valoroso dos seres humanos tem medo de si mesmo. O homem devia viver plenamente sua vida. Todo impulso que sufocamos, em nós, nos envenena. Peque o corpo uma vez e estará livre do pecado, porque a ação tem efeito purificador. A única maneira de livrar-se de uma tentação é ceder-lhe-se. Resistamos e nossa alma adoecerá de desejos que proibimos a nós mesmos. A renúncia nos estraga a vida. Dizem que os grandes acontecimentos do mundo ocorreram no cérebro. Você mesmo, já teve pensamentos que o encheram de pavor. Teve, acordado ou não, sonhos suja lembrança o fizeram corar de vergonha..."
(Harry Wotton em O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde)

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. VIVA. Arregace as mangas, respire fundo e faça acontecer. Seja fiel consigo mesmo.Não finja afeição, amor ou amizade. Seja sincero com seu coração e pensamentos. Não é fácil. Mas se você tentar, vai ver como é bom ser VOCÊ!!!

Hummmmm estou pensativa.... adoro quando as minhas idéias borbulham... me sinto assim: de bem comigo e com a minha vida!