sexta-feira, novembro 23, 2007

Hoje só procuro a minha paz

"São as coisas simples que me fazem seguir em frente"

Aos poucos e durante os dias, entendo que a felicidade não depende do ter e sim do ser. Não quero filosofar sobre isso - mas digo que me convenço de que ser feliz é mais fácil do que se parece. Muitas vezes caio na tentação de que só consigo ser feliz com a conta no banco positiva, com as roupas da moda, carro do ano. É como se ter estar coisas trouxesse felicidade. Sim, trazem alegrias. Mas são momentâneas. O que vale mesmo é o ser. Compartilhar momentos com a família, conversar bobagens com as amigas, deitar no peito do meu amor, brincar com meu filho e acariciar minha cachorra. Olhar coisas belas. Sejam elas quais forem. É bom também conhecer pessoas novas e com elas, saber de outros sonhos , ver outras batalhas de vida. Bom poder conversar abertamente com que se gosta. Ver seus próprios olhos brilhando e seu sorriso. Você já teve prazer em se olhar no espelho? Eu tenho tido. Tenho feito exercícios diários para alimentar meu bom humor, ver tudo pelo lado positivo e procurar sempre a paz. A minha paz interior. E devagar, a felicidade toma conta de mim.