terça-feira, novembro 13, 2007

Cadê a macaca?

- ô Dona Márcia, a Sabrina sumiu!!

Foi assim que começou meu drama. "Mas como?" - eu perguntei. "Ela pulou do muro para tábua de passar roupa, depois pulou no balde e sumiu na lavanderia" - foi a resposta. Procuramos em todos os cantos da lavanderia. Só faltava pensar na máquina de lavar - que estava funcionando. Pensei com meus botões: "se entrou aí, já era..." A minha parte mais racional logo imaginou que ela realmente fugiu, pulou o muro para casa do vizinho (apesar de alto - quase impossivel!), saiu pela porta... sei lá! Procurei por toda a casa, achando que por segundos, ela tivesse se escondido dos olhos da Jose - que foi quem gritou que ela tinha desaparecido. E nada! Bem, tiramos a máquina de lavar do lugar, viramos a mesmo de um lado para outro. E põe a mão aqui, ali e nada. Quando eu procurava, ouvi uns gritinhos, típicos dela. Mas Jose continuava insistindo que ela não saiu da lavanderia. Foi ai que coloquei o ouvido perto da máquina e escutei um ruído. Uma espécie de unhada nas paredes. "Nossa, não acredito!!" - pensei. Será que ela estava mesmo ali dentro? Tinha uma parte da máquina, que dava para sair - mas tinhamos que ter a chave de fenda certa. Pedimos socorro ao vizinho, reformador de móveis - que tem todas as ferramentas possíveis e imaginárias... Ele emprestou a chave e veio junto. Homem tem habilidades para estas coisas. Foi mexendo, mexendo, tirou a parte de cima, desenroscou uma outra parte de cima e eu levantei a tampa... e: vi dois olhinhos pequeninos, brilhando, assustados!! Xinguei a macaca de todos os nomes, roguei praga, disse que ela não ia sair viva dali. Foi só levantar a tampa um pouquinho e pronto: a Sabrina já estava em minhas mãos. UFA! O susto passou, já tinha achado a bichinha. Ela deu sorte: afinal entrou na máquina funcionando. Podia ter sido engolida pelo motor, levado um choque, sei lá... Espero que a danada agora se comporte!!!!

a fujona: