quinta-feira, setembro 14, 2006

Wise Up

Depois de duas noites onde consegui dormir relativamente bem - sem insônia, ela volta a atacar. Coincidência ou não, nas duas últimas noites, me dediquei a pedalar na bike parada (em cima do rolo) por trinta minutos. O cansaço físico venceu minha mente e me fez dormir bem. Mas hoje decidi não ir na bike - pois já fiz musculação na academia pela manhã e tenho que poupar meu joelho - ordens da minha personal. Mas juro - que apesar da hora : 1h38 da manhã, estou com vontade de ir me cansar. Nem o namoro com o maridão me fez apagar. Não estou conseguindo controlar a minha ansiedade. Quero resolver tudo num dia só - como se isso fosse possível. A minha cabeça parece uma panela de pressão que pode explodir a qualquer momento. Mil e são muitas mesmo, idéias, coisas se passam na minha cabeça. Ontem fui na terapia - o que não fazia há umas 3 semanas. Foi bom. Falei tanto que acho que deixei a psicóloga tonta. Mas ela me deu um tranco. Tenho que resolver esta ansiedade com a mente - caso contrário, terei que combater com química. E óbvio que não quero enfrentar isso. Quero resolver a questão com minha razão. E haja paciência. E quero descansar, sossegar, ficar em paz. Comigo mesma - para poder ficar com o mundo. Preciso ocupar minha cabeça com outras coisas que não sejam trabalho, metas, grana, patrocínio, inveja feminina, empregadas, hormônios e outras tantas coisas que não quero escrever. Me sinto sugada. Para onde estão indo as minhas energias?

Bem, para resolver a questão pensei em voltar a lutar. Me faz bem, deixa minha mente equilibrada e me faz prestar atenção em outras coisas e principalmente em mim. Não sei onde vou arrumar tempo. Mas naquela época que fiz, me sentia bem, feliz e tranquila. Minha cabeça descansava nas aulas. Não sei voltarei para o Hap Ki Do. Pensei no Kempo Havaiano (uma arte que combina as técnicas de diversas lutas como o Judô (golpes de projeção), o Jiu Jitsu (golpes de chão), Karatê (socos e chutes), Kenpo Americano, Boxe, Kung Fu e Aikido, trabalha com o poder físico, mental e respiratório). Aulas noturnas - para me tirar deste mundo que minha cabeça insiste em me entregar. Ok, pensei em fazer algo mais ameno como natação, danças ou yoga. Mas não consigo me entregar para ações tão suaves. Posso parecer doce - mas no fundo, não sou. Socar, chutar e usar a minha força me faz bem. Adoro lutas. E já disse mil vezes que acho lindo ver mulheres lutar. Vou ver se consigo fazer uma aula de demonstração para ver se é minha praia.

Além disso, tenho que parar de me cobrar. Não sou perfeita e não vou conseguir ser a mulher maravilha em todos os aspectos da vida: profissional, esposa, mãe, dona-de-casa, amiga, filha. E constatar isso, me dói. Mas tenho que me acostumar com a idéia.

Só peço para Deus iluminar meu caminho, guiar meus passos para que a felicidade esteja comigo. Sucesso, poder, beleza, dinheiro podem ser bons. Mas podem destruir coisas mais importantes, como o amor. Tenho que acreditar nisso e seguir adiante.

Se você puder me ajudar, por favor, o faça. Se não, compreender basta.

Music for me: Wise Up - Aimee Man

"It's not.. what you thought...
When you first... began it.
You got... what you want...
Now you can hardly stand it, though,
By now you know, it's not going to stop...
It's not going to stop...It's not going to stop,
Till you wise up.
You're sure... there's a cure...
And you have finally found it.
You think... one drink...
Will shrink you to... your underground
And living down, but it's not going to stop...
It's not going to stop...
It's not going to stop,
Till you wise up.
Prepare a list for what you need,
Before you sign away the deed,
'Cause it's not going to stop...
It's not going to stop...
It's not going to stop,
Till you wise up.
No, it's not going to stop,
Till you wise up.
No, it's not going to stop,
So just give up."