segunda-feira, setembro 05, 2005

Sei lá! Mil coisas!

Bem, a semana começou agitada. Na verdade, a minha vida anda assim desde a semana passada. O maridão inventou um jantar com amigos do jiu jitsu na sexta-feira à noite. Esperávamos umas 20 pessoas - mas apenas 10 compareceram. Mesmo assim, lá fui eu comprar frutos do mar (o prato principal era paella) com a mamãe no Mercadão, pratos e tallheres novos. E claro, deixar a casa toda arrumada, cheirosa e brilhante pra recepcionar pessoas que eu mal conheço. Mas tudo bem. Todo mundo gostou e aprovou... O esforço foi recompensado: me diverti bastante! No sabadão, acordei cedo para gravar, fiquei em casa de manhã e logo depois do almoço fui para Mogi, acompanhada novamente da mamãe - desta vez com o papai junto, para ver meu avô que estava internado na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Acho que a minha visita lhe deu sorte: ele saiu daquele hospital medonho e voltou para Casa de Respouso, onde está ficando - enquanto a minha avó também cuida da saúde dela. O local não é um luxo, mas é limpinho e eu sinto que ele está melhor lá. Pelo menos não está amarrado nas rédeas da minha vó, que é uma pessoa extremamente difícil de se conviver e de entender. O velho espanhol está lúcido, com boa memória... pena que o corpo não acompanha a mente. Está cada dia mais magro, com as pernas fracas, sem condições até de ir ao banheiro sozinho. Mas a mente está lá: a todo vapor. Deve ser muito, muito doloroso e difícil passar pelo que ele está vivendo. Quero dizer, está sobrevivendo, né? Mas não vou ficar aqui lamentando. Nem vou ficar falando das condições precárias que encontrei na Santa Casa (só para se ter uma idéia: 8 homens num quarto apertado, que chamam de enfermaria. E quando meu vô saiu, a enfermeira pediu para que a minha família deixasse 3 fraldas que tinham sobrado no pacote, já que o hospital não tinha. Não foi de se espantar também com o sumiço de um pijama - considerando que as pessoas que ficam lá não tem nem o que vestir...) Por isso, vou pensar no que foi bom: ele saiu de lá e foi para um lugar que está gostando de ficar e se sente bem. Adorou andar no meu carro novo!! Ficou emocionado também com a presença da minha mãe - que acho não o via faz muito tempo. Bem, sábado terminou comigo estatelada de cansaço na cama. Domingo de manhã, acordei cedo de novo para gravar. Fiquei com o pequeno em casa e aproveitei para assistir vários capítulos de Alias. :-))
Hoje a semana começou com tudo! Logo cedo o telefone tocou, era meu sócio de Portugal, que tinha chegado ao Brasil. Marcamos um almoço logo ao meio dia e em seguida fomos para uma reunião na VIVO. Antes disso, passei em dois bancos, para pagar contas, transferir dinheiro de uma conta negativa para outra ainda mais vermelha. Faz parte... O bom é que a reunião deu frutos. Achei que íamos tomar um pé na bunda, mas ao contrário, caimos nas graças no presidente da empresa... que nos fez uma nova proposta. Agora vamos propor outras coisinhas e assim a vida segue. Tomara que este projeto dê certo. Vou ter que trabalhar bastante - mas pelo menos as minhas contas correntes ficarão positivas! :-)) No azul!!
Ai, ai, que os anjos passem...