segunda-feira, outubro 16, 2006

Tentação

Ele é escuro. Macio. Delicioso. Não resisto. O negão que toda mulher ama... não conheço uma que não goste. Gostoso... Tem um gosto incrível e único. Derrete. Hummmm. Minha boca fica cheia de água só de lembrar. É tudo de bom!! eu podia estar falando do Lenny Kravitz, mas a minha tentação é um doce!!

"Brigadeiro ou negrinho é um doce brasileiro criado na década de 1920. O nome do doce vem do militar Eduardo Gomes, que ganhou notoriedade ao fazer parte da frustração de uma revolta comunista. Em 1946 e 1950, ele foi candidato à presidência da república. Na mesma época, a Nestlè estava introduzindo no país o chocolate em pó. Na época, dada a dificuldade em se obterem leite fresco, ovos, amêndoas e açucar para os doces, surgiu a idéia de misturar leite condensando e chocolate.
Há boatos que afirmam que o nome do doce foi dado em "homenagem" ao militar de forma satírica, já que Eduardo Gomes havia perdido um dos testículos durante um tiroteio urbano. Isso porque o brigadeiro, o beijinho e cajuzinho são os únicos doces brasileiros que não levam ovo em sua receita."

(que história, hein?!) :-))

Tão fácil fazer a tentação...

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
5 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de café de manteiga

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo baixo, mexendo sempre. Quando o brigadeiro começar a soltar da panela, desligue o fogo. Coloque a mistura num prato e leve à geladeira. Depois ele pode ser enrolado e passado em chocolate granulado, ou comido com colher... Hummmmmmmmmmmmmm!!!!!

Neste feriado, abusei da tentação. Nada que muita malhação não resolva...
Tenho que correr atrás do preju!!!

;-)