quinta-feira, outubro 12, 2006

Dia das Crianças

"Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer?
Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a?
Posso escolher?
Não dá para entender.
Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer."
(Drummond)

Tão bom ser criança. Enxergar o mundo com uma visão inocente. Sem malícia, sem poder, sem querer ser alguém. Ver meu filho, com olhos brilhantes, ao abrir o presente... esta é uma sensação maravilhosa. Não quero ficar triste com o que sou. Mas muitas vezes, tenho dúvidas se o caminho que sigo é o correto. Enquanto não tomo a direção nas mãos, sigo o vento. De sopro em sopro, vou ganhando o mundo. Ai!! Tenho tantas coisas a fazer e tão pouca vontade de fazê-las!! Se fosse algo que me desse prazer, faria, não? Dúvida cruel que se assola em meu ser. Sai de mim!!! Ser criança é não ter estas questões em mente. E hoje, pelo menos hoje, queria me dar este presente: voltar a ser criança. Mas o adulto pentelho que mora em mim - me chama as responsabilidades... Ser ou não ser... eis a questão. Crescer dói.