segunda-feira, outubro 30, 2006

Decepção

Que país é este?

Contra fatos, não há argumentos. A ignorância toma conta de um país. O pior cego é aquele que não quer ver. Estamos na era do individualismo. Pensa-se apenas em si. O outro? Problema dele!! Qual o futuro? Apesar de sentir uma forte dor no peito quando foi anunciado ontem à noite que teríamos mais 4 anos de sapo barbudo no poder... confesso que por esperar um futuro melhor ao meu filho, a esperança é a última que morre. Caso contrário, a saída para o Brasil fica em Cumbica!

"Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade. Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
Rui Barbosa

Tenho Dito