quarta-feira, janeiro 02, 2008

Um Ano Novo e o sumiço

* Passamos o reveillón bem na Ilha. Na hora de ir, foi um pouco sufocante: muita gente na estrada. Mas deu tudo certo. Chegamos bem, num calor tremendo. A passagem de ano foi boa. Usei amarelo para dar sorte. Fomos no All Mirante - com gente animada e bonita. Não foi nada de especial - mas estava tudo gostoso e agradável. Bom ficar com a família e sentir o clima positivo de mais um ano.

* O primeiro dia do ano foi marcante. À tarde, fui numa expedição ao terreno com o Canguru - foi uma aventura e tanto. Descemos pela pirambeira, escorregamos, rimos muito, escalamos pedras - até chegar numa que fica bem em cima do mar. Lindo demais! Fomos presenteados com um mar maravilhoso, claro, calmo. Entrei e a água estava quente e gostosa. Bom d+!! Lá, será o quintal da minha nova casa. Não vejo a hora...

* Na volta, fiquei com o filhão na piscininha inflável e depois fui dar banho nele... foi quando eu percebi que a Leona tinha desaparecido. O Canguru foi pro mar, mergulhar e ela já tinha tentando segui-lo... e ele a mandava de volta para casa. Num momento de descuido e desatenção, ela fugiu. Como isso já aconteceu outras vezes, eu tinha certo dentro de mim, que ela voltaria logo ou que estaria com ele no mar... Mas nada. O tempo passou, ele voltou sem ela... procuramos em todos os cantos, de Borrifos até a Ponta da Sela. Perguntamos para várias pessoas e nada. Eu fiquei com o coração despedaçado. O Canguru mais ainda. Pensei comigo que ela tinha sido pega por alguém - ela é tão linda, tão mansa... passei umas duas horinhas rezando, pedindo... fiz promessa. Quando eu ouvi o caseiro voltar - fui perguntar a ele se tinha visto ela, e ele disse que não. A minha esperança é que ela estivesse com ele e a família... mas nada! Ele, então, super gracinha - se ofereceu para ir em todas as casas e perguntar. Já era de noite, emprestei a lanterna para ele e fui bsucar o carro para ajudá-lo na empreitada. Foi quando o filho dele veio me avisar que tinham achado. Eu corri para o portão... era um casal que estava procurando os donos dela. Eles tinham a visto à tarde na pista e acharam que ela estava perdida. Foi muita coincidência. Eu sai na hora exata!! O caseiro foi procurar com a lanterna, o casal passou de carro naquele momento, viu o caseiro procurando algo e parou para perguntar se era uma cachorra. Meu coração se encheu de alegria ao vê-la. Ver também o Canguru voltar a sorrir e meu filhote ficar feliz de reencontrá-la. Ela é danada, si, foge, vai embora. Bem, agora, fico sem chocolate até o meu aniversário... quem disse que pedir aos céus, de nada adianta? Podem ter certeza que sim - quando se quer algo com muita vontade e de coração...
Agradeço também ao casal simpático de Itu, que a trouxe de volta...

* Receita de Ano Novo:
Para você ganhar belíssimo Ano Novo ...
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na Gaveta.
Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.

Eu sei que não é fácil mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso Ano Novo para todos!!!
(Drummond)