terça-feira, janeiro 22, 2008

Perdas

Perder é difícil. Ainda mais se é vida. Neste final de semana fiquei chocada com a morte do filhinho da Scheila Carvalho, o pequeno Brian. Eu sabia que ela estava grávida - mas não sabia que o menino tinha nascido prematuro. Quando vi a manchete que ela estava no enterro dele... meu coração pulou. Fui em busca de informações. O pequeno Brian teve que nascer aos sete meses de gravidez - por falta de líquido amniótico. Teve alguns problemas - e passou por duas cirurgias. Ele estava ganhando peso - sendo alimentado pela mãe diariamente. Mas antes de completar dois meses de vida, o pequeno teve um problema de insufiência renal e não resistiu. A história é triste demais. A dor deve ser tão grande que não imagino... Sempre admirei a Sheila -pela beleza dela. E torcia para que tudo desse certo em sua vida. Ela escreveu no blog que está vencendo esta barra e que Brian se tornou seu anjinho. Espero mesmo que passe... que ela dê a volta por cima!!

Na segunda-feira, me surpreendi também com a morte do ator Luiz Carlos Tourinho. Eu o vejo todos dias na novela das seis... morreu por causa de aneurisma cerebral. Assim, de repente.

Fora isso, soube pela moça que trabalha aqui em casa de um assalto na Bahia - com os parentes do marido dela. Um casal foi assaltado e esquartejado. Da mulher, acharam apenas a parte debaixo da cintura e os cabelos... a única coisa que conseguiram enterrar dela. O homem teve a cabeça decepada. A minha pergunta é, nossa, para que tudo isso? Não podiam ir até lá pegar o dinheiro e ir embora??

Bem, para completar meu post de perdas, um casal amigo foi ontem assaltado aqui em SP. Um homem rendeu o nosso amigo na volta da padaria, às 6h00 da manhã. A minha amiga acordou com uma arma apontada para cabeça dela e com 3 homens armados até os dentes em sua casa. Levaram tudo que podia, leptop, celulares e uma grande quantia em dinheiro - que eles estavam juntando para uma aplicação financeira. Uma perda material - mas significativa. Só Deus sabe o quanto ele trabalhou para juntar o dinheiro. Bem, sorte que nada de ruim aconteceu fisicamente com os dois.


A vida é mesmo coisa frágil e valiosa...