quarta-feira, janeiro 16, 2008

Snow Cake

Eu já tinha pego antes - mas ainda não tinha visto. E ontem foi o dia. O nome do filme em português é "Um certo Olhar" - que aliás é péssimo. Prefiro o nome original: Snow Cake (Bolo de Neve). É um filme triste - mas belo. Mostra algo que sempre me surpreende e me faz parar para pensar: superação.

O filme conta a história de Alex - um homem que está em busca de seu passado, quando conhece Vivienne, uma jovem de 19 anos, que o aborda e pede carona. Durante o percurso, um caminhão bate no carro e Vivienne morre. Com sentimento de culpa, Alex procura pela mãe da jovem, Linda - que é autista - papel vivido muito bem pela atriz Sigourney Weaver. Ele se vê diante de um mundo desconhecido... e acaba se envolvendo com a vida da família e vizinhança. Mas a experiência serve também para que ele enfrente seus próprios demônios.

Um filme que vale a pena ver.. e parar para pensar.



Também ontem, em um dos meus devaneios de início de ano, parei para pensar em meus defeitos... e daí, me veio uma frase da Clarice Lispector: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." Então, deixei de lado...