quinta-feira, outubro 18, 2007

Quero ser feliz!!!



* Hoje recebi uma revista feita pela agência de um amigo potiguar. Fiquei impressionada com a declaração de um homem bem-sucedido do Nordeste do país que deu uma entrevista sobre a vida dele. Bem, o homem, que nasceu em plena seca, lutou muito para se erguer na vida - e conseguiu - no início vendendo água para as pessoas que não tinham, fazer um "império" - com diversas lojas e 300 empregados. No final da entrevista, ele dá a receita do sucesso: "gastar menos do que se ganha - afinal as coisas boas da vida não se compram." Fiquei pensando nisso. Na mesma hora me veio a lembrança de um jantar que tive no ano passado com 3 jovens estudantes talentos - onde todos me contaram que investiam em ações na bolsa de valores. Meu Deus! Eu não sabia que isso era permitido a todos os humanos - ainda mais os comuns. Enfim, cheguei a conclusão que nada sei sobre dinheiro. Quer dizer, é uma constatação que já tenho tido nos últimos meses... mas fico impressionada de ver a facilidade com que algumas pessoas tem em lidar com dinheiro. Queria aprender - quer dizer, não só -mas também pôr em prática algumas lições sobre como fazer dinheiro dar frutos. Não adianta ficar de braços cruzados. Eu sou daquelas que se tenho 100 reais na conta, gasto 150. Se tenho 10 nas mãos, gasto tudo até o fim. Mas, enfim, saber que estou errada já é o primeiro passo, não? Espero que não seja tarde...

* Continuando na frase do homem, ele diz que as coisas boas da vida não se compra. Tem razão. Meu marido vive me dizendo que não sei ser feliz. Não sei se isso é completamente verdade, mas eu tenho mesmo altos e baixos. Mas acho que todo mundo tem, né? Soube que existem exercícios mentais de auto-conhecimento - onde a pessoa aprende a saber o que é prioridade, o que é importante e o que é descartável na vida. Uma espécie de jogo - onde você mergulha em aventuras ou hipóteses não reais. Como por exemplo: ao relaxar, o "mestre" o convida a pensar o que vc faria se soubesse hoje que tem apenas 6 meses de vida? Depois, muda o tempo para 3 meses, 1 mês, uma semana e enfim, 1 dia. Pense nisso. O que é importante para você - se vivesse apenas mais 6 meses? Com certeza, se o tempo mudasse para 3 meses, muitas coisas seriam descartadas. E por assim vai. Desta forma, você percebe o que é que te faz feliz realmente no seu dia-a-dia, o que é importante, o que se pode jogar fora e etc...

* Conversando com este amigo, ele disse que está fazendo uma crônica com o título: "Estou morrendo." Na primeira linha, ele continua: "Não se preocupe, você também está". O pior é que é verdade!!! Estamos todos nesta vida a caminho disso. Qual nosso fim? Por isso, cada dia, hora, minuto, segundo, deve ser aproveitado ao máximo, curtido ao extremo. Sei que parece tudo bobagem... mas se você pensar um minuto sobre isso, verá que é verdade. Então, o que é importante para você? O que é preciso para ser feliz?

* Eu sei que vou tentar parar de me cobrar (em todos os aspectos... vivo de contar calorias comidas, calorias gastas, dinheiro que entra, dinheiro maior que se vai, depilação sempre em dia, unhas feitas, cabelos brilhantes, pele linda...) Ai, chega!! Quero viver!!! Já está mais do que na hora, não é?

Quero ser felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!