segunda-feira, agosto 31, 2009

Criança tem cada uma...

Eu estava conversando com meu pequeno sobre um gato que anda rondando a minha casa, atrás da minha gatinha, a Neguinha (ou da comida dela...). Coincidentemente, a minha cadela, Leona, está no cio. Olha a confusão que estas informações fizeram na cabeça do meu filho:

- Mamãe, porque este gatinho está aqui, ele tá no cio?
- Não filho, gato macho não fica no cio. Apenas as fêmeas ficam no cio.
- Vc já ficou no cio, mamãe?
- (comecei a rir...) Não filho, só os animais ficam no cio. E apenas os animais fêmeas.
- A Neguinha está no cio?
- Não filho, ela não fica no cio, pois está castrada.
- Por que a Leona sangra no cio?
- Porque ela está menstruando, filho. Cadela no cio, menstrua.
- O que é isso, mamãe?
- O útero, onde o bebê fica na barriga da mamãe, cria uma pele todos meses para abrigar o bebê, para protegê-lo... e quando não tem nenem, a pele se solta e por isso a mulher sangra. Mas com a Leona é diferente. A gente sabe que ela está no cio quando sangra... é diferente entre ser humano e bichos.
- Vc tem isso, mamãe?
- Não filhote, a mamãe usa um dispositivo chamado DIU, que faz com que a mamãe não menstrue.
- Isso dói?
- Não, não sinto nada. É para evitar ter bebê.
- Então vc tá castrada, mamãe?
_ (comecei a rir muito....) Não filho, a mamãe não tá castrada. Se eu quiser engravidar, é só tirar este DIU.

A partir daí, decidi mudar de assunto...


Não é demais? Estas crianças põe a gente em cada uma! Ainda vou anotar as perguntas que ele vive fazendo para deixar registrado aqui. ;-)