quarta-feira, agosto 19, 2009

Cuidando da alma

Todos que me conhecem sabem o quanto cuido do meu corpo e da minha sáude. Chego até a ser exagerada com relação a alguns detalhes... mas enfim... faz tempo que sinto falta de cuidar da minha alma, da minha religião. Sou católica, mas não praticante. De uns dias para cá algumas coisas me assustaram... um espelho rachou, algumas plantas de casa secaram (não por falta de água), uma carpa (linda e enorme) da nossa fonte morreu. Eu acredito, de verdade, que as coisas e animais das nossas casas, de alguma forma, seguram o mal e a energia negativa. Ou seja, tem algo de podre no ar...
Além disso, tenho sentido um peso no corpo, esquisito. E meu coração parece que está preparado para alguma notícia ruim.
Decidi, então, dar um pulo da Igreja São Judas Tadeu, que fica pertinho de casa. Já estive lá algumas vezes, para rezar e combinar o batizado do meu afilhado... eu sabia que a cada meia hora, o padre se encontra com os fiéis, reza, benze...
Foram poucos minutos, mas muito preciosos.
Me senti bem.
Acendi uma vela, rezei, pedi a Deus para que continue a iluminar meus passos e das pessoas que estão a minha volta. Pensei em amigos e parentes com carinho.
Comecei a crer que é preciso também cuidar da alma, da fé...
desta forma, poderei cultivar mais o amor que existe dentro de mim, para que ele possa transbordar e ajudar as pessoas a minha volta.