domingo, agosto 12, 2007

Não entendo

* Hoje foi um dia bom. Dia dos Pais. Fomos a uma cantina italiana comer massa com direito a música ao vivo. EBA!!

* Mas me pergunto o motivo de algumas coisas. Primeiro, a decadência do Bixiga. Pelo menos na área da Conselheiro Carrão com a 13 de Maio, as ruas estão sujas, esburacadas e fedidas. E foi passando por ali que me assustei com a cena de uma mãe gritando para uma menina de colo - certamente a filha dela, que estava no colo do pai - cala a boca!! Mas ela falou com tanta força, tanta vontade que eu fiquei com garras de pendurar no pescoço dela. Aí, me lembrei da época em que morava na Rua Juibará, na vila Guarani. Quando casei, morava naquele lugar, em uma casinha de boneca (pela beleza e tamanho). Mas os vizinhos eram pessoas, digamos, não muito bem educadas. Um dia peguei uma vizinha dando um tapa na cara da filha, que na época tinha uns 4 anos. A menina caiu no chão. Junto com o tapa, ela levou um grito: sua putaaa!! Fiquei irada, irritada, magoada. Eu me sentia inútil e inerte diante daquela situação. Será que aquela mãe sabia o que estava fazendo? O que aquela cena poderia contribuir para o futuro da menina? Certamente não. E se soubesse, tenho certeza que não se importaria. Ali e em muitos outros lugares deste Brasil, crianças são feitas para pedirem esmola, para trabalharem cedo. Andam maltrapilhas e sujas. Muitas vezes, eu fazia um mutirão e levava várias crianças para passear ou para passar uma tarde em minha casa. Era gostoso ver o sorriso delas. E eu dava o carinho, que elas não tinham. Infelizmente não posso ser mãe do mundo...
Mas fica a minha questão: porque mulheres como estas têm o direito de ser mãe? Não deveriam tê-lo - para assim darem o devido valor ao que isso significa.

* Nesta semana que passou tive uma grande decepção com um casal de amigos. Eu não tenho idéia do que se passa na cabeça de algumas pessoas, mas juro que se pudesse, tentaria entrar ali e "tirar algo" que pudesse me explicar ações e palavras que me deixaram atônita. O que mais me irrita é ter que mudar a minha rotina por conta disso. Mas enfim, aqui se faz e se paga... Eu não quero mal a ninguém. Mas que ele vem para quem tem a mente pequena, suja... isso vem. Só espero que a vida lhes mostre um caminho - onde possam passar ser magoarem mais ninguém. E pensar que tudo começou com uma grande vontade de curtir a vida... Vai entender!!!!!!!!! O que fica em meu peito é uma grande interrogação.

* Que eu tenha forças para começar de novo.