sexta-feira, junho 01, 2007

Caminhos da vida

Opa! Fui surpreendida por mil acontecimentos...
Ontem foi um dia atípico: depois da minha internet falhar, o computador da Ana pifar, tive que batalhar para gravar o AL na Ansa... quando chego lá, percebo o clima péssimo. Algo de podre no ar. Bem, fiquei sabendo das imensas dificuldades que todos enfrentam ali, para conseguir o mínimo para trabalhar. Portanto, eu que sou apenas uma locutora terceirizada, não posso reclamar muito... Ok. Consegui gravar e é o que interessa. Assunto resolvido. Tive um almoço bacana com um velho amigo, de quem gosto muito. No final da tarde, tive a notícia péssima de que a doença do meu "sogro" (com aspas, pois ele é marido da minha sogra e não pai do meu marido), se agravou. Ainda não sabemos o que é. Mas trata-se de um homem de coração bom, pessoa legal... não merece sofrer... bem, fui para terapia, onde consegui aliviar um pouco os meus fantasmas e contar minhas últimas conquistas. Em seguida, busquei um amigo do Nordeste, que estava de passagem por SP, para ir comigo ao lançamento de um livro de culinária brasileira - escrito por um casal americano - amigos do meu pai!! Well, tive momentos agradáveis. E encontrá-lo é sempre bom - já que ele é uma pessoa divertidíssima.
Bem, mas hoje foi O dia. Já acordei com a notícia maravilhosa de que uma amiga está grávida. Fiquei MUITO feliz - pois ela estava querendo engravidar... e é daquelas pessoas que amam crianças e tenho certeza de que será uma mãe exemplar. Mas logo depois, uma amiga me manda um e-mail dizendo que perdeu o avô (pai do pai) e a avó (mãe da mãe) nesta semana. Que dureza! A vida é mesmo muito frágil... e daí me peguei pensando na família, no agora, no que estamos fazendo aqui... Acho que temos que cultivar as pessoas que gostamos todos os dias! Sempre! Dar carinho, atenção, amor e de alguma forma, provar o quanto são importantes para nós. Um passo por vez, uma lição a cada dia. Quero cuidar do meu bem maior que é minha família. E dizer aos meus amigos, o quanto são maravilhosos para minha vida. Espero que nesta estrada maluca, com vendavais, tempestades, flores e estrelas, o caminho seja sempre iluminado, de paz e MUITO, MUITO AMOR. É deste alimento que nossa alma precisa. E o nosso coração, agradece.

:)