terça-feira, março 03, 2009

O Golpe e outros

O Golpe: No domingo, quando retornei da praia, fui a um salão de beleza que fica em um Shopping de São Paulo. Não quero dar nome aos bois para não deixar ninguém constrangido. Ao chegar no local, eu avistei um casal meio estranho... O homem estava acompanhado de 3 crianças - todos haviam cortado os cabelos... e ele falava para quem quisesse ouvir que vendia e comprava carros, mas não tinha uma agência. Usava gírias o tempo todo. Era "negociador", como se auto declarou. Ela, loira oxigenada, estava passando chapinha e fazendo pés e mãos. Soube que havia feito escova progressiva e luzes no cabelo. Mulher estranha, brega, bem gordinha, de cara brava. Falava alto com as crianças... dava bronca o tempo todo. Eram 7 da noite e eles estavam ali desde das 2 da tarde... 5 horas em um salão... haja paciência! Ainda mais acompanhados de crianças e todas estavam com fome. Eu comprei um saco de pão de queijo para o pequeno, que estava comigo, e elas atacaram! Fiquei com dó... Bem, ao sair, a conta do casal somou a bagatela de R$ 957,00. A mulher disse que estava algo errado e a gerente conferiu e falou com os profissionais. Tudo certo. Não tinha nenhum centavo a mais. Aí me perguntei: será que ela foi fazendo e não perguntou o preço de nada? A mando da gerente, uma funcionária foi em uma loja vizinha checar o CPF da dita cuja. Lista negra. O nome dela estava no Serasa, SPC e Bacen - com 14 cheques sem fundo. Um outra funcionária saiu correndo e colocou um cartaz que o lugar não aceitava pagamento em cheque. A enrolação demorou uns 40 minutos - o tempo de eu fazer a minha mão - de olho em tudo. Seguranmças do Shopping passavam no lugar a todo instante. Resultado: o casal não pagou. Foram todos, inclusive as crianças e a gerente do salão para a Delegacia de Polícia. Dois policiais a paisana aparecem no lugar e gentilmente pediram ao casal para acompanhá-los... que situação!!! Fiquei com dó das crianças... passaram 5 horas num salão de beleza e depois foram para delegacia. Eu fico me perguntando o que se passa na cabeça de um casal como aquele?? Queriam dar o golpe? Escolheram o lugar errado. Pois estava na cara que eles não tinham nada a ver com aquilo tudo... Lamentável.

* Ando me sentindo angustiada. Não sei se é a falta de exercício - estou treinando pouco... ou se é a culpa por ter exagerado nas guloseimas na semana do carnaval. O resultado foi a balança mais pesada... e a cabeça também!!
* No trabalho as coisas também não estão mil maravilhas. Eu sabia que tinham vários problemas a serem vencidos e acreditava que eles seriam superados com o tempo. Mas eles se acumulam e surgem novos... aí não dá. Trabalhar sem prazer e ganhando pouco? Sem tesão não há solução!!
* Tudo vai melhorar... pelo menos eu rezo para isso.
* Que os anjinhos passem...