terça-feira, agosto 12, 2008

The Bucket List and others

* Assisti um filme bom. "The bucket list", com Morgan Freeman e Jack Nicholson. O filme não tem efeitos especiais - apenas paisagens bonitas, por lugares onde os dois passam. A história é muito interessante. Dois homens, em estado terminal de câncer, se conhecem no hospital. Um é rico - mas não tem família. O outro é mecânico, mas com família linda. Eles resolvem curtir o final da vida em viagens. Fazem uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de partir. Os diálogos são sensacionais. Vale a pena. Ainda mais para se pensar na vida e no que fazer antes de partir.



* A semana passada foi daquelas. Comecei cansada e terminei exausta. Logo no começo, um susto. A Sabrina sumiu após a tempestade que caiu em SP na 3a feira. Ainda não me acostumei com a ausência dela. No final de semana, tivemos uma morte aqui na vila. A Dona Mazinha, vizinha fofa e simpática faleceu. Estava com 94 anos. Era daquelas velhinhas fortes, que lutava para viver. Sempre muito educada, adorava conversar no portão de casa ou na janela. E o jardim dela é daqueles de vovó, com azaléias e rosas. Vou sentir falta dela. E eu sabia que ela estava ruim, na semana passada. E não fiz visita. Sentimento de remorso, arrependimento. Mas enfim, acho que no fundo foi até bom, eu ia me impressionar com o estado terminal dela. Prefiro guardar a imagem daquela senhora com cabelinhos brancos, sorriso bonito e falante. Além disso tudo, tive muito trabalho. Mas isso é bom.

* Ando esquisita. Não tem outra palavra para descrever. O que será?