sexta-feira, março 30, 2007

Partes...

interessantes do livro.

"Não somos os filhos preferidos da natureza quando trata de nos defendermos. Mesmo assim, quando ficamos zangados, temos melhor chance de sobreviver defendedo-nos agressivamente, quando não temos chance de escapar ou resolver verbalmente uma situação perigosa"...

"Quando ficamos com raiva ou sentimos medo, nossos centros cerebrais primitivos inferiores anulam em parte a atuação do nosso cérebro humano. A irrigação sanguínea é automaticamente desviada do cérebro e dos órgãos para os músculos, a fim de prepará-los para ação física. O processamento de informação do cérebro humano capaz de resolver problemas é inibido. Quando ficamos com raiva e com medo, não pensamos com clareza e eficiência. Cometemos erros. Para um homem furioso ou assustado, 2 e 2 não somam 4"

Ta aí, a explicação para algumas coisas.

Eu ainda vivo um pouco dos acontecimentos. A cada dia menos e espero que seja assim. O tempo é um ótimo remédio. E como disse, espero sair desta, uma pessoa melhor.

Em tempo: eu devia ter nascido carioca... estou amando as roupas de algumas lojas do Rio!! Fora que lá, a malhação é pesada!! E eu estou amando esta nova fase de rata de academia... :-))