domingo, janeiro 14, 2007

Ilha mais que Bela



Há 10 anos, quando começamos a namorar, fazíamos bate e volta para Ilha Bela. Foi ele que me ensinou a mergulhar, a gostar e respeitar o mar. Sempre que tínhamos tempo, o nosso destino era certo: Borrifos, no sul da Ilha. Lá, no meio da mata e das pedras, tínhamos o nosso canto. Ele ia ao mar e eu ficava ao sol. Algumas vezes, quando o mar estava calmo, eu também entrava na água. Era o nosso refúgio. O nosso canto de amar... ai, se aquelas pedras soubessem falar...
Mas, vejam só, como a vida é encantadora. No ano passado, depois de passarmos um feriadão por lá, decidimos comprar um terreno em Borrifos. Andamos muito, olhamos vários... quando de repente, soubemos de um, que ficava ao lado de uma Pousada que gostamos muito. Batata! O dinheiro dava, pagamos algumas prestações por mês e compramos aquele pedaço de terra - que na verdade, parece muito uma parede. (hehe)... Mas, enfim, já fizemos sonhos, desenhamos o nosso lar, pensamos em nosso destino. Nada podia ser melhor! Mas... a vida nos surpreendeu. Quando o arquiteto nos mostrou as fotos do terreno, perto do mar... a minha surpresa: era o nosso lugar. Não acredito!! Compramos o terreno, que no fundo dele, perto da água, era o nosso refúgio!!! Ontem, no dia do aniversário dele, fomos até lá. Agora, com o terreno limpo e bons vizinhos, fica mais fácil ter acesso ao nosso paraíso. Ficamos ali, bobos, felizes, maravilhados, com o nosso lugar. Se naquela época, me contassem que aquilo seria meu... ai, eu ia rir muito... mas agora, é realidade. E é ali, que quero ficar.