segunda-feira, janeiro 22, 2007

De bike... na chuva!

Lá fui eu, toda charmosa, em um vestido preto - que na verdade é uma bata, mas que transformei em vestido... com uma abertura nas costas. Óculos de sol Victor Hugo - apesar da conta que insiste em permanecer no vermelho... Abalei a Berrini, se é assim que posso dizer. Mas estava esperando a minha cunhada, maravilhosa, ruiva chegar.... e lá fomos nós, em plena sexta-feira à tarde - família Placa unida para o aniversário da minha sogra. 66 anos. ela não é Placa, mas é a mama da família Placa. Foi um fim de semana divetido - apesar da chuva que insistia em cair... Mas enfim, o que me deixou mais feliz deste fim de semana: dormi 3 horas na tarde de sábado. Quem tem filho sabe que isso é um tesouro. Algo impossível de se ter... mas consegui, deitei e me dei de presente, 3 horas de sono pesado... Além disso, matei a saudade de cuidar de um bebê. Eu já tinha certeza que adoraria ser mãe de menina... a Luara, minha sobrinha, me fez comprovar a teoria. É tão bom... colocar vestidinhos, saias, fivelas, fitas...
Bem, mas o melhor de tudo, foi andar de bike, em uma estrada sinuosa (sim, com muitas subidas e descidas) de Elisiário a Marapoama (no total, quase 20 km de ida!!). As nuvens pretas no céu me avisamvam que não seria um programa maravilhoso. Mas com maridão insistindo a mil e me convencendo de que seria a melhor forma de gastar as calorias da pizza consumida na noite anterior... não tinha jeito. A estrada, apesar de ser cheia de curvas.... é linda. Com canaviais, plantações e pássaros diversos. Apenas os caminhoneiros, que passavam e assobiavam é que me deixavam intranqüila. De resto, foram pedaladas maravilhosas. A chuva caiu, me deixou encharcada, com frio, arrepiada e mesmo assim, continuei. Ainda cheguei na casa da sogra e a nossa intimidade permitiu que tirasse apenas o shorts e pulasse de calcinha e top na piscina... para refrescar! Claro, depois de 40 km de bike, debaixo de chuva, quem disse que eu não estava suada? Foi bom d+: conseguir desligar a tomada do mundo.