* Nos dois finais de semana que se passaram, estive na Ilha. Foram momentos ótimos. No feriado, foi muito bom. Tivemos companhia da Roberta e Cyrus, que nos acompanharam até Bonete, numa caminhada de 3 horas. Os dias estavam de sol e curtimos muito.
* Fiz as matérias finais da coleção de 100, do Jornal da Tarde, em comemoração aos centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Entrevistei 5 velhinhos de 100 anos. Foram momentos marcantes e deliciosos. Deu vontade de levá-los para casa, de tão fofos! Mas não deixei de paparicar - dei abraços, beijinhos, carinhos... e me lembrei muito da Fofinha e Ditan, meus avós maternos. Amei fazer este trabalho.
(no alto à esquerda, Sei Maeda, à direita Yoshiko Hanashiro. Abaixo, a esquerda, Hiroito Hirata e à direita, Ryo Sakagami).
Veja como ficou em:
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup177505,0.htm
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup177503,0.htm
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup177502,0.htm
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup177501,0.htm
http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup177500,0.htm
Ditan e Fofinha
* Este centenário está me trazendo um monte de coisas boas e tenho curtido. Fico sabendo muito sobre a cultura japonesa - que não aprendi em família. E em outros momentos, me recordo de lembranças da infância. Recordar é viver e traz saudade.
* O meu coração anda cheio. Estou feliz - mas também com muita ansiedade. Não sei o motivo - fico com um gostinho de quero mais. Mas vamos viver um dia após o outro para ver no que dá.