domingo, setembro 30, 2007

Borrifos

Dizem as pessoas que moram ali que o local recebeu o nome de "Borrifos" - por conta das borrifadas que o mar dá nas pedras ao longo da costeira. Foi lá que eu e o maridão freqüentamos no início de namoro - para mergulhar e namorar. Como já disse aqui no blog, é lá também que estamos construindo nosso futuro - uma casa que fica em cima das pedras onde tomávamos sol. E é lá que resolvemos alugar uma casinha pequena, simples - mas bonita e simpática por um belo tempo. Assim, temos onde ficar nos finais de semana e também para acompanhar de perto a obra. O lugar é longe do centro da Ilha - cerca de 30 minutos. Fica a 8 km da praia mais perto, Curral e 17 km da balsa. Mas tem uma energia e vista sensacionais! Para quem quer paz, é o ideal. O barulho é do mar e dos passarinhos... o pôr do sol é algo indescritível - assim como a imagem da lua cheia no mar... só vendo para crer! Desde já, amigos e familiares estão convidados a participarem de nossa alegria!

* Neste final de semana, conhecemos vários moradores de lá. Todos pessoas muito bacanas e amantes da natureza e da paz que Borrifos proporciona. Marius e a esposa, Cristina, que nos aluga a casa, são muito simpáticos! Pituca, moradora de um lugar maravilhoso em Sepituba, a caminho da cachoreira da Laje e de Bonete é uma figura. Personagem! Uma mulher de alto astral!
* A Pousada Oito Ilhas abriga uma das vistas mais deslumbrantes de Borrifos. Lugar aconchegante e com bom café da manhã. O dono, Zé, é um homem especial: trata a todos com bom humor e simplicidade.
* No restaurante Nova Iorqu"i", descobrimos uma passagem para a costeira, onde se forma uma enseada. Lugar incrível! Além da comida maravilhosa e de bom atendimento, o restaurante vale também pela visita ao mar.
* Adoramos tudo!

:-)

Nem preciso dizer que estou bem e feliz, né?!