Uma "chuva de peixes" surpreendeu os moradores da Zona Rural de Paracatu (MG), há duas semanas. Os agricultores afirmam que os animais caíram em um temporal que atingiu a cidade no dia 14 de fevereiro. E dizem que não é história de pescador.
A dona de casa Maria das Dores Vieira afirma que ficou impressionada com a cena e que a queda dos peixes no solo provocou um "barulhão". Segundo ela, é a primeira vez que isso acontece na região.
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do MG Tempo em Belo Horizonte, a chuva de animais ocorreu por causa de um minitornado.
Os especialistas dizem que o vento forte levantou uma grande quantidade de água e levou os peixes para a cidade. Quando a intensidade das rajadas diminiu, os peixes caíram.
Os moradores afirmam que o temporal levou peixes para uma barragem construída em uma fazenda para armazenar a água da chuva. Antes da chuva, dizem eles, a barragem não tinha animais.
Autoridades em meio ambiente foram até o local para estudar o fenômeno e tiraram fotos do lago artificial. A Polícia Ambiental orientou a população a preservar o cardume que está vivendo na barragem.
(fonte: CBN)