domingo, dezembro 25, 2005

De volta

Depois de mais de um mês sem postar nada por aqui, estou de volta. Não foi por falta de vontade de escrever e nem por falta de assunto que fiquei ausente. Mas por conta do stress de fim de ano. Estava atolada de trabalho e ao mesmo tempo preparando a minha viagem com a família. Estava muito ansiosa em viajar com maridão e o filhote. Desde que o pequeno nasceu - há 3 anos - a gente não ficava tanto tempo junto, grudado... foram 17 dias, 24 horas no ar! E o saldo foi muito positivo. Fiquei muito feliz de ver que estamos bem unidos. Foi uma viagem maravilhosa - não só pelos belos lugarem que passamos - mas por ter proporcionado belos momentos entre nós. Fomos de carro - pelo litoral - até a Bahia. Paramos em várias praias e locais maravilhosos. Mas enfim, eu escrevi um diário da viagem - que em momento oportuno, transcrevo aqui.
Hoje assisti um filme bobo - "Em Boa Companhia" - com Denis Quaid - que por sinal está bem velhinho no filme - mas ainda bem bonitão. A imagem final do filme me marcou. Um homem correndo ao ar livre. Bem, pode parecer ridículo achar esta imagem marcante. Mas é que me fez perceber que muitas vezes eu fico doida, apavorada com trabalhos, reuniões, negociações - que fico enclausurada entre 4 paredes e esqueço do mundo maravilhoso que está do lado de fora. Confesso que mesmo durante a viagem eu estava pensando em trabalho, contas para pagar, nas férias da babá do pequeno, na minha casa. Enfim, a minha cabeça roda, roda e não descansa. Fica a mil por hora. Será que eu não consigo perceber que tudo tem seu tempo? Agora, por exemplo, estou doida para chegar maio - para acabar a competição e eu me livrar deste trabalho. Mas enfim, será que vou mesmo me livrar? Não vou ficar tentada a continuar nisso se me oferecerem uma boa grana - como agora? Bem, eu digo que não, que quero apenas continuar a fazer a locução para Ansa, me dedicar a casa, a famiília... Isso é agora, mas e daqui a 4 , 5 meses - será que terei esta mesma opinião?

Bem, não adianta também ficar pensando nisso, né? Vou deixar as coisas rolarem. Neste última semana do ano de 2005 - vou tentar relaxar mais um pouco e aproveitar muito tempo com meu filhote. Amanhã mesmo vou levá-lo ao cinema. Ele está doido para ver o filme da Xuxinha. Sei que não deve ser grande coisa - mas só de ficar ao lado dele, curtindo cada instante, já vale a pena. Marcamos também de ir ao Hopi Hari. Tomara que seja uma ótima semana.
:-))
------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje, dia de Natal, eu e meus irmãos fomos a casa da minha vó - em Mogi das Cruzes para cumprimentá-los. Ficamos pouco tempo. Foi bom. Mas eu sempre saio de lá pesada. O clima nunca é dos melhores. E ver meu vô - deitado na cama, magro, doente... chego a conclusão que isso não é viver. E sim sobreviver. Será que é isso que merece uma pessoa que já fez tantas coisas boas, trabalhou muito, formou família? Fico em dúvida. Acho que para ele deve ser penoso demais. Depender dos outros para comer, tomar banho, usar fraldas... ai. Deve ser ruim demais. Peço a Deus que ilumine a vida dele e que de alguma forma, diminua o sofrimento.