domingo, junho 05, 2005

Sucesso e Despedida


NOITE
Não quero cantar vitória ainda... mas esta foi a terceira noite em que aplicamos o Nana Nenê no pequeno... e está dando certo. No segundo dia, ele levantou algumas vezes, explicamos que ele deve aprender a dormir sozinho. Levantou apenas umas 4 vezes... depois dormiu. Até ás 4h30 da manhã, quando acordou e foi sentar no sofá da sala. Levantei, expliquei para ele que o lugar de dormir é no quarto dele junto com o Au Au verde (presente da vovó, que foi eleito o companheiro para dormir). E para minha sorte, ele aceitou bem. Esta noite tentou adiar a hora de dormir - demos uma colher de chá pois ele tirou um cochilo à tarde... e bem, foi para cama, sem reclamar. Pegou no sono rapidinho, agarrado ao companheiro (ele descobriu que é gostoso ficar passando o dedo na orelhinha do Au Au verde).
Assumo! O que estava precisando mesmo era de um pouco de pulso firme meu para fazê-lo dormir sozinho... Continuem a cruzar os dedos... :-))

DIA
O dia de hoje foi gostoso, apesar das despedidas. Doamos os nossos dois ferrets para um biólogo. Estávamos procurando uma pessoa que pudesse dar bastante atenção aos bichinhos, já que aqui com a gente eles estavam praticamente o tempo todo no "aquário" que montamos pra eles... e quem conhece estes bichinhos sabe que eles precisam de carinho, atenção e de passear pela casa. Por muito tempo eu e o maridão cuidamos bem deles - dávamos atenção e tudo mais... mas agora o tempo tá curto... enfim, depois de algum tempo procurando algum dono que valesse a pena, achamos! O nome dele é Mário, um biólogo - que faz doutorado na USP. Garoto simpático, com voz calma e tranqüila e que como se espera de qualquer biólogo, adora bichos! O Cam e o Gogom já chegaram no apartamento do rapaz fazendo bagunça! Apesar da dor no coração de doá-los, sinto que fizemos o melhor para eles. Que o Mário (que disse que estávamos realizando um sonho dele - afinal ele perdeu um ferret há dois anos e ainda não tinha se recuperado), faça os dois felizes! E que ele também seja feliz, com a companhia dos peludinhos...
Depois disso, fomos para USP, corremos, andamos de bicicleta, subimos em telhado, brincamos muito com o pequeno. É tão bom quando estamos os três assim: em paz, felizes e juntos!