domingo, agosto 24, 2008

"I feel so good today"

* Fim das Olimpíadas de Pequim. E depois de duas semanas torcendo, vibrando, se emocionando, chorando nas vitórias e se decepcionando nas derrotas, o saldo é positivo - pelo menos para mim. Valeu ver as braçadas perfeitas de Phelps, a força das meninas do vôlei, as garotas do vôlei de praia, o início de Jade na vida olímpica, o brasileireinho da Daiane, a luta das jogadoras de futebol, a emoção de Cielo e a garra de Maurren. Aliás, ver a vitória dela, valeu as Olímpiadas. Adorei!! Gritei com ela, vibrei com cada passo, mergulhei no salto dela, xingava as adversárias e no fim, chorei muito. Esta é uma mulher que gostaria de conhecer pessoalmente, poder abraçá-la e dizer: "você é linda, parabéns pela sua conquista!".



E acho que as mulheres fizerem bonito. Fiquei orgulhosa!!!

* Os chineses, por sua vez, fizeram o papel direitinho. A abertura dos jogos olímpicos foi linda e o encerramento, maravilhoso. Mas também pisaram na bola, com a confusão das varas da Mauren...

* Na noite do último sábado, eu e maridão fomos para Campinas, para conferir as lutas do Max Fight 5. Foram lutas boas, com gente de garra e que podem fazer história no vale-tudo. Mas a luta principal, do Pamplona (Du) com Belgine, foi de fazer o coração quse sair pela boca. Porrada por todo lado, vontade de vencer dos dois. No final de 3 rounds suados, ganhou o Du. Parabéns!!



* No sábado de manhã, fui jurada do I Concurso de Leitura do Kumon, da região da Vila Mariana. Foi gostoso... mas meu fihote não quis participar e amarelou na hora de ler. Tudo bem, não quis forçar. Acho que ele terá o tempo dele para isso. Mas ele está lendo tão bem, tão bonitinho...

* Já faz um certo tempo que sou fã do Charlie Brown Jr. Adoro a voz do Chorão, as letras deles. E achei esta música, "I feel so good today", que ele canta com a Vanessa da Mata, uma cantora que também está fazendo a minha cabeça. Vejam:

segunda-feira, agosto 18, 2008

Um tarde de 2a feira

No parque do Ibirapuera... você de tudo. Primeiro, percebe que existem vários desocupados (iguais a mim) em pleno início de semana. Vê dondocas com fifis de variados tamanhos, bombados e sarados por todos lados, donas de casa andando para gastar calorias, gays suspirando, gringos perdidos ao sol, personal trainers com alunas fazendo exercício, vários papais andando de bikes com os pequenos, babás com crianças no parque, estudantes matando aula para jogar bola e pessoas como eu, que tinham uma hora de sossego e resolveram matar o tempo com uma corridinha básica de 6 km. Foi bom e gostoso. O tempo estava ótimo, com sol brilhando, pouco vento e energia positiva rolando no ar. Deu até para esquecer um pouco do mundo e observar as árvores e os pássaros... antes de cair no mundo real de novo. E quando ele vem, chega com tudo!! Cai como um peso enorme na cabeça. Ainda bem que os meus dias são assim: de altos, baixos, altos, baixos... e tento terminar com tudo em cima!!
Vamos em frente que atrás vem gente. Como eu já disse, quem fica parado é poste.

;-)

quarta-feira, agosto 13, 2008

Ai, ai...

Me sinto uma adolescente. Mas o fato é que assisti PS. I Love you, um filme que adorei e me emocionei. E descobri Jeffrey Dean Morgan. Nada a declarar... basta ver as fotos que as imagens falam por si. Tem homens que de tão homens, parecem que são de mentira (deu para entender? Se não, deixa para lá.) ;-)









Um pedacinho da participação dele no filme

terça-feira, agosto 12, 2008

The Bucket List and others

* Assisti um filme bom. "The bucket list", com Morgan Freeman e Jack Nicholson. O filme não tem efeitos especiais - apenas paisagens bonitas, por lugares onde os dois passam. A história é muito interessante. Dois homens, em estado terminal de câncer, se conhecem no hospital. Um é rico - mas não tem família. O outro é mecânico, mas com família linda. Eles resolvem curtir o final da vida em viagens. Fazem uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de partir. Os diálogos são sensacionais. Vale a pena. Ainda mais para se pensar na vida e no que fazer antes de partir.



* A semana passada foi daquelas. Comecei cansada e terminei exausta. Logo no começo, um susto. A Sabrina sumiu após a tempestade que caiu em SP na 3a feira. Ainda não me acostumei com a ausência dela. No final de semana, tivemos uma morte aqui na vila. A Dona Mazinha, vizinha fofa e simpática faleceu. Estava com 94 anos. Era daquelas velhinhas fortes, que lutava para viver. Sempre muito educada, adorava conversar no portão de casa ou na janela. E o jardim dela é daqueles de vovó, com azaléias e rosas. Vou sentir falta dela. E eu sabia que ela estava ruim, na semana passada. E não fiz visita. Sentimento de remorso, arrependimento. Mas enfim, acho que no fundo foi até bom, eu ia me impressionar com o estado terminal dela. Prefiro guardar a imagem daquela senhora com cabelinhos brancos, sorriso bonito e falante. Além disso tudo, tive muito trabalho. Mas isso é bom.

* Ando esquisita. Não tem outra palavra para descrever. O que será?

sexta-feira, agosto 08, 2008

Para me lembrar

"De tudo na vida, ficam 3 coisas:
1. A certeza de que estamos sempre começando,
2. A certeza de que precisamos continuar,
3. A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

Portanto, façamos:
- Da interrupção, um novo caminho.
- Da queda, um passo de dança.
- Do sonho, uma ponte.
- Da procura, um encontro..."
(Fernando Pessoa)

"A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas."
(Miguel Cervantes)

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têm
ou que os seus planos nunca vão dar certo,
ou que você nunca vai ser alguém..."
(Renato Russo)

segunda-feira, agosto 04, 2008

Para matar a saudade

Eu fiquei pensando no programa que apresentei no ano passado, de maio a dezembro, o Dia a Dia Saúde. Era gravado apenas uma vez por mês - nos estúdios da Gtec. Mas era um dia delicioso - de trabalho e diversão. A equipe era bacana e eu adorava fazer o programa. Pena que acabou... Só me resta matar a saudades com as gravações...


Abertura do programa Dia a Dia Saúde - que foi feito em homenagem ao dia do Doador de Sangue
$

Matéria sobre Cristiano Pinto dos Santos, um ex-obeso