quarta-feira, outubro 31, 2007

Rápidas

* Tem que se tomar cuidado com o que se quer. Na semana passada, estava entediada, sem trabalho... e agora, já estou cheia de coisas para fazer. Não é reclamação e sim um registro. Espero que na semana que vem, sobre mais tempo para não fazer nada - ou melhor, para fazer outras coisas que não sejam apenas trabalho... hehehe o ser humano é mesmo inquieto!!!

* Dieta nova, objetivos alcançados. Mas ainda falta. Vamos em frente!! Corrida na veia!!

* Recebi fotos novas da família do maridão no RJ.

Minhas cunhadinhas que tanto amo...



Vejam como a Luara está linda!!




O Cristo... ou como diz o Caleu: Papai do Céu..



* Acompanhei o papai ontem ao espetáculo "Carmem" da Cia de Dança Flamenca, Antônio Gades, no Teatro Municipal de SP. Que coisa maravilhosa!! Flamenco é mesmo uma dança de alma, corpo, angústia, charme... as bailarinas estavam lindas, com as saias coloridas rodadas... e os homens, de calça jeans e camisas tb coloridas. E gostei deles... uma mistura de Gael com Antônio Bandeiras... ficou interessante!! Vejam mais em www.antoniogades.com - tem uma parte com as músicas do espetáculo.

sábado, outubro 27, 2007

Saionara & Yan

O chá de bebê da Sara reuniu muita mulher bacana e divertida! Foi muito gostoso ver a minha amiga se acabando de rir e se deliciando com tanta gente paparicando. Ela ficou emocionada! E espero que ela saiba, do fundo do meu coração, que tudo que fiz foi por amizade e amor. Não existem sentimentos mais profundos do que estes... E nós duas, eu e a Sara, sabemos o quanto a nossa amizade é grande e significativa. Amiga, te amo muito!! E tenho certeza que este menino lhe trará muitas alegrias!!

Fotos da bagunça, que aconteceu aqui em casa:

a mamãe a espera das convidadas...


O sorriso é de nervoso... ela mesmo dizia: "ai, tá dando um troço na minha barriga"


as lembrancinhas para as convidadas...


esta é em homenagem ao papai do Yan, Fábio (olha a roupinha do Timão aí, genteeee!!)


Mamãe e Dinda


Luciana, Sara, eu e Van - êita mulherada bonita, hein?!!! hehehe


Saionara, Gisele e Larissa


da esq p/ dir. - Fabiana-a tia coruja, Vovó Dora, Sara, Morgana e Cláudia


Vovó Abigail, Sara e Tia Ismeni


Vovó Bigals, Sara e Iara - a titia do Yan


Luciana e Sara - lindas!!


Nas brincadeiras...


pintando a barriga...



mais!!!


Olha, tinha mais gente e tiramos mais fotos... mas a minha máquina me deixou na mão e eu conto com a ajuda de outras convidadas que tiraram fotos (não é Van??!) para ter mais e mais!! beijos em todas!! Valeu por tudoooooo!!!!!

quinta-feira, outubro 25, 2007

Uma aventura ao passado

A minha profissão, jornalista, me permite muitas coisas boas. Uma delas, sem dúvida, é que me aproxima de diversos tipos de pessoas. Desde políticos, artistas a sem-teto, bandido e por assim vai. E todos, com certeza, tem uma história para contar. Uns mais e outros menos - mas todos sempre falam de si. E eu, como repórter, tenho o "poder", com jeitinho, de tirar dos meus entrevistados as emoções de diversas situações. Não que eu seja apegada a um melodrama (apesar de adorar aqueles filmes que fazem a gente soluçar de tanto chorar!) - mas gosto de dar emoção a tudo. Eu vivo intensamente as emoções de cada momento em minha vida. Mas enfim, o que quero realmente contar é que conheci há alguns dias uma pessoa muito bacana. Eu estou fazendo matérias para o especial de comemoração dos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, para o JT. E foi em uma entrevista que o conheci. Mário Massao é neto de Rosa Okubo, uma imigrante japonesa, que como várias outras, lutou muito para sobreviver aqui no Brasil. A história que fui conhecer era a dela. Mas a figura de Mário é tão encantadora!! É daquelas pessoas que falam muito, emendam uma história em outra e todas tem sempre pontos marcantes. Passamos uma manhã juntos falando da avó dele. E hoje tive o prazer de almoçar com ele e conhecê-lo um pouco mais. Atualmente ele cuida do Instituto Rosa Okubo, uma entidade voltada a responsabilidade social. E todo mundo hoje, com um pouco de cabeça no lugar, sabe o quão são importantes as ações voltadas ao social. Falamos muito disso - sobre como tornar este um mundo melhor - com preocupações sobre o meio ambiente, violência, educação e etc... Mas ele quis ouvir um pouco de minha história, dos meus antepassados, dos meus avós, da minha vida. Eu que sempre ouvi e perguntei, falei muito. E foi ótimo - pois revivi grandes emoções da minha vida - como os domingos que passava com Ditan e Fofinha, na Vila Carrão. De como era mimada pelo Ditan - que fazia sashimi de atum só para mim. De como eu adorava visitar as freguesas da Fofinha na Liberdade - para ganhar presentinhos vindos diretos do Japão. Falei também de minhas aventuras em terras estrangeiras - de quando fiz a viagem da Aventura 92´ - com centenas de jovens de todo o mundo. Uma viagem de quase 3 meses, saindo de navio da Espanha para a América Latina. E depois do convite para ir a Colômbia - representar o Brasil em uma reunião de jovens latino-americanos para fazer um documento que pedia maior integração cultural entre os paises iberoamericanos... Isso tudo e muito mais foi assunto para 3 horas de conversas agradáveis!! Eu cheguei em casa com saudade da minha juventude, da minha liberdade. Fui procurar fotos e lembranças... tudo que pudesse me relembrar destas jornadas. Em breve, vou escrever mais sobre estas aventuras e postar fotos- para que fiquem guardadas, registradas aqui - além da minha memória.
Obrigada, Mário, por me fazer acreditar num mundo melhor e me conduzir a esta viagem fantástica com destino a minha própria vida.

Foto da Dona Rosa Okubo com neto (Mário - ao centro) e bisnetos:

quarta-feira, outubro 24, 2007

Casa, Flores & Cia

* A Internet realmente abre um mundo de possibilidades. Com a onde dos blogs e etc., até os famosos aderiram ao "diário" virtual. É possível saber o que acontece na vida e cotidiano de várias celebridades. Luana Piovani, Priscila Fantin, Carol Castro, Carolina Dieckman, Cléo Pires e etc. Eu costumo visitar o http://bloglog.globo.com - que abriga vários blogs destes. Chamo a atenção para o da Carol Castro e do Fernando Caruso - aquele comediante dos "olhos saltados". Vale a pena uma visita ( o texto dele sobre "coisas que não entendo" é d+)

* Meus dias têm sido de total reclusão em casa. Saio apenas para ir na academia. Minto, ontem fui correr no Parque do Ibirapuera... mas as minhas companhias têm sido o computador, as meninas que trabalham aqui, meu filhote e meus animais. Posto uma foto da minha companheirinha, Sabrina. Ela adora ficar perto de mim - apesar de eu não gostar muito...



* Tirei para registro, fotos de minhas flores. Adoro, principalmente, quando minhas orquídeas resolvem embelezar meu jardim... não são lindas?











* Acho que preciso de mais trabalho para deixar minha cabeça em outras bandas - não apenas no passado. Para falar a verdade, eu até tenho o que fazer - os trabalhos da faculdade do maridão (para quem não sabe, ele é disléxico - então eu leio e gravo todos textos da faculdade dele, escrevo os trabalhos, apresentações... acho que eu tb merecia o diploma de engenheira ambiental, não é?). Mas são trabalhos dele - que na verdade, só faço para agradá-lo... Quero DESAFIOS!!! Outra trabalhinho que está na fila são as avaliações do Prêmio de Qualidade da Fejesp - mas são só 3 e já estou quase terminando. Mas não quero trabalho que tenha que sair de casa, com hora fixa e tudo mais... ai, tô querendo muito, né? Eu até tenho feito uns freelas - textos, reportagens e a apresentação do programa - mas não enchem minha rotina. Não vou reclamar, afinal, eu que quis esta vida mais tranqüila. Mas às vezes, preciso de um pouco de adrenalina para me sentir bem... e só tenho conseguido isso na academia - depois que eu venço a preguiça... Mas vamos em frente que atrás vem gente... e como diz o velho macaco Simão, quem fica parado é poste!! E eu não tô afim de virar um!! XÔ!!!

*Este final de semana promete agitação - que bom!! Tô me preparando para um chá de bebê aqui em casa - para minha super amiga Saionara e o bebê dela, meu afilhado, Yan - que ainda se esconde na barriga. Espero que consiga reunir mulheres bacanas, agitadas e alegres para uma super tarde de sábado!

terça-feira, outubro 23, 2007

Coisas que eu sei



"Eu quero ficar perto de tudo o que eu acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio-relógio mostra o tempo errado... aperte o ‘Play’
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista, não aceito turistas
Meu mundo tá fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa... é a minha lei
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais... depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu nem me lembro do que desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar... eu já comprei
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quando mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando tô a fim
Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei"




* esta música é linda. Eu adoro a Danni Carlos, a voz dela é muito bonita!

* Ontem tive um encontro com meu passado recente. Bastou um telefonema para o meu dia ficar cinza. Algumas coisas neste ano não deram certo ou sei lá, deram muito errado. Amizade, relacionamento profissional, família, trabalhos... Sei lá. Agora, depois que tudo passou, eu fico vendo filminhos na cabeça, vivendo aquelas situações que me fizeram mal. Não é todo dia e nem a todo momento... mas de uma hora para outra, BUM! Aparecem na minha mente. Aí, penso, repenso... tento ver se estava errada, se agi certo. Não consigo chegar a uma conclusão. Só sei que me faz mal. Tenho a impressão que só o tempo vai apagar. Ou não?

* O que não tem remédio, remediado está. Vou procurar desviar minha atenção. Tirar o foco destas coisas ruins. O final do ano ta aí e espero que com 2007, vá pelo ralo, tudo isso... é ilusão minha? Talvez, mas é como se uma página virasse. Tchau, foi embora, passou. Fique aí. E não vem encher meu saco!!!!!!!!!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Brincar de Viver

"Quem me chamou?
Quem vai querer
Voltar pro ninho
Redescobrir seu lugar...
Prá retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar...
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"...
Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver...
Não esquecer
Ninguém é o centro do universo
Assim é maior o prazer..
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"...
E eu desejo amar
A todos que eu cruzar
Pelo meu caminho
Como eu sou feliz
Eu quero ver feliz
Quem andar comigo...
Vem!
Agora é brincar de viver!
Agora é brincar de viver!..."

* Final de semana BÁRBARO em Ilhabela. Sexta-feira o tempo prometia frio e chuva. Sábado, acordamos com o sol rachando a cabeça. Sábado de madrugada, caiu uma tempestade de ventos que fez uma árvore cair em frente ao portão. Domingo? O sol está lá, rachando de novo. MARAVILHA!

* Ficar com maridão e pequeno é PERFEITO! Não tem outra palavra para descrever nossa união, harmonia e felicidade.



* Na volta, o trânsito parou. Não por um problema normal. Um boi nelore andava assustado pela pista. A chuva e a quantidade de carros na serra deixaram o bicho apavorado! Contei 7 homens com cordas na mão para laçá-lo. Até onde vi, o boi estava livre, leve e solto. E nada de pegarem o bicho! :-))

* Bom mesmo é saber que segunda-feira é um dia como todos os outros...

sexta-feira, outubro 19, 2007

Novo Look

Me olha.



Me olha de novo.



:-))

quinta-feira, outubro 18, 2007

Quero ser feliz!!!



* Hoje recebi uma revista feita pela agência de um amigo potiguar. Fiquei impressionada com a declaração de um homem bem-sucedido do Nordeste do país que deu uma entrevista sobre a vida dele. Bem, o homem, que nasceu em plena seca, lutou muito para se erguer na vida - e conseguiu - no início vendendo água para as pessoas que não tinham, fazer um "império" - com diversas lojas e 300 empregados. No final da entrevista, ele dá a receita do sucesso: "gastar menos do que se ganha - afinal as coisas boas da vida não se compram." Fiquei pensando nisso. Na mesma hora me veio a lembrança de um jantar que tive no ano passado com 3 jovens estudantes talentos - onde todos me contaram que investiam em ações na bolsa de valores. Meu Deus! Eu não sabia que isso era permitido a todos os humanos - ainda mais os comuns. Enfim, cheguei a conclusão que nada sei sobre dinheiro. Quer dizer, é uma constatação que já tenho tido nos últimos meses... mas fico impressionada de ver a facilidade com que algumas pessoas tem em lidar com dinheiro. Queria aprender - quer dizer, não só -mas também pôr em prática algumas lições sobre como fazer dinheiro dar frutos. Não adianta ficar de braços cruzados. Eu sou daquelas que se tenho 100 reais na conta, gasto 150. Se tenho 10 nas mãos, gasto tudo até o fim. Mas, enfim, saber que estou errada já é o primeiro passo, não? Espero que não seja tarde...

* Continuando na frase do homem, ele diz que as coisas boas da vida não se compra. Tem razão. Meu marido vive me dizendo que não sei ser feliz. Não sei se isso é completamente verdade, mas eu tenho mesmo altos e baixos. Mas acho que todo mundo tem, né? Soube que existem exercícios mentais de auto-conhecimento - onde a pessoa aprende a saber o que é prioridade, o que é importante e o que é descartável na vida. Uma espécie de jogo - onde você mergulha em aventuras ou hipóteses não reais. Como por exemplo: ao relaxar, o "mestre" o convida a pensar o que vc faria se soubesse hoje que tem apenas 6 meses de vida? Depois, muda o tempo para 3 meses, 1 mês, uma semana e enfim, 1 dia. Pense nisso. O que é importante para você - se vivesse apenas mais 6 meses? Com certeza, se o tempo mudasse para 3 meses, muitas coisas seriam descartadas. E por assim vai. Desta forma, você percebe o que é que te faz feliz realmente no seu dia-a-dia, o que é importante, o que se pode jogar fora e etc...

* Conversando com este amigo, ele disse que está fazendo uma crônica com o título: "Estou morrendo." Na primeira linha, ele continua: "Não se preocupe, você também está". O pior é que é verdade!!! Estamos todos nesta vida a caminho disso. Qual nosso fim? Por isso, cada dia, hora, minuto, segundo, deve ser aproveitado ao máximo, curtido ao extremo. Sei que parece tudo bobagem... mas se você pensar um minuto sobre isso, verá que é verdade. Então, o que é importante para você? O que é preciso para ser feliz?

* Eu sei que vou tentar parar de me cobrar (em todos os aspectos... vivo de contar calorias comidas, calorias gastas, dinheiro que entra, dinheiro maior que se vai, depilação sempre em dia, unhas feitas, cabelos brilhantes, pele linda...) Ai, chega!! Quero viver!!! Já está mais do que na hora, não é?

Quero ser felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!

domingo, outubro 14, 2007

Muito bom


(esq p/a dir - Rê, Flá, eu, Cácia e Rô)

Um sábado diferente e muito agradável. De manhã, fui ao salão para fazer cabelo e mão pro casamento da Flá. De tarde, fui com o pequeno no espetáculo Disney Live - que conta histórinhas do Ursinho Pooh. Muito fofo!! Ele amou! Brincou, cantou... de moooonte! De noite, fomos para Jaguariúna no casamento da Flá e do Toninho. Estava tudo tão lindo!! Em uma semana, ela conseguiu arrumar tudo muito perfeito... encontramos muita gente conhecida! Foi ótimo rever amigos, colocar o papo em dia e receber o carinho deles. São pessoas maravilhosas, com coração de ouro, bom papo e muito animadas! Depois que o jantar foi servido e algumas pessoas já tinham ido embora, resolvemos botar pra quebrar! O DJ caprichou e dançamos muiiiiiiiiiito! De It´s Raining Man até Latino!! O pequeno se acabou de se remexer... sem brincadeira... acho que o Caleu ficou umas duas horas pulando!! Foi demais! Espero que a gente sempre tenha dias assim: de amizade e diversão.

quinta-feira, outubro 11, 2007

Silêncio - Shhhhh



"Se o meu mundo não fosse humano,
também haveria lugar para mim
Eu seria uma mancha difusa de instintos,
doçuras e ferocidades,
uma trêmula irradiação de paz e luta.
Se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Por um instante então desprezo o lado humano da vida
e experimento a silenciosa alma da vida animal.
É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano.

A descoberta do Mundo (Clarice Lispector)